Por Flávia Lezza

Todos nós sabemos, ou pelo menos imaginamos, a quantidade de animais domésticos que foram abandonados e vivem pelas ruas revirando lixo à procura de comida. Esta, infelizmente, é uma cena muito frequente no nosso dia a dia.

Hoje existem canis e gatis que oferecem atendimento a estes bichinhos com serviço de banho e tosa, alimentação, cuidados veterinários e métodos de adoção, os quais ajudam a, pelo menos, minimizar esta realidade. Mas nem todos sabem, ou sequer imaginam, o quanto isso custa para ONGs e associações. Estas sempre precisam de apoio, tanto financeiro como engajamento da sociedade.

O centro cultural independente A Matilha Cultural, localizado no centro da cidade, reúne diversos profissionais que, além de apoiar e divulgar produções culturais e iniciativas sócio-ambientais, contribui em parceria com a ONG Natureza em Forma para a adoção de cães e gatos.

Todos os domingos, das 12 às 20 horas, o espaço recebe animais que estão em busca de um novo lar e pessoas que estejam interessadas em ter um novo membro na família. Para facilitar o contato e o relacionamento, os cachorros ficam soltos no espaço para que as pessoas possam escolher um novo melhor amigo. Antes, os futuros donos passam por uma entrevista para avaliar o que será melhor para ambas as partes.

Visite a Matilha Cultural! No site, mais informações sobre a programação cultural, repleta de exposições, shows, debates, palestras e oficinas, geralmente gratuitas ou a preços populares.

Se você já tem um animal de estimação e quer dar a ele uma companhia, se ainda não tem e está a procura de um novo melhor amigo, ou até mesmo se quiser presentear uma pessoa querida, não compre, adote e ajude esta causa!!!

Serviço

Matilha Cultural

http://www.matilhacultural.com.br/
Rua Rêgo Freitas, 542
São Paulo, 01220-010
(0xx)11 3256-2636

Anúncios