Por Antonio Saturnino

Olá Matraqueiros! Que sábado agradável. Já têm programa para hoje? Não?! Então coloquem na agenda: Virada Cultural a partir das 18h.

Pois é, serão 24h de efervescência cultural com mais mil atrações gratuitas espalhadas por diversos pontos da cidade de São Paulo. Nesta, que é sétima edição do evento, serão atividades para todos os gostos e das mais diversas manifestações culturais.

Tem tanta coisa bacana na programação, que hoje abrimos mão do nosso tradicional espaço de artes, para esta edição especial sobre o evento. Além disso, durante toda a próxima semana, as nossas editorias serão pautadas por atrações desta virada.

O carro-chefe continua sendo as performances musicais, um verdadeiro encontro de estilos. Na agenda, shows desde a música de raiz, passando pela música clássica e chegando ao heavy metal. Subirão ao palco artistas consagrados como Paulinho da Viola, Erasmo Carlos, Rita Lee e a banda Blitz, sem deixar de fora os novos nomes da música brasileira, atrações internacionais e parcerias interessantes como o encontro do sambista Paulinho da Viola e a Orquestra de Cordas de Curitiba e do grupo Sepultura e a Orquestra Experimental de Repertório.

Mas, como falei antes, a arte será muito bem representada em todas as suas áreas. Maratona de escritores, feira de livros e sarau literário são algumas das atividades que representarão a literatura. Quem procura exposição, poderá conferir a mostra de carros antigos entre outras espalhadas pela cidade. Já no teatro, performances de stand up e clássicos como “O Mágico de Oz”, entre outras e, no cinema, além de diversos documentários, musicais como “Jesus Cristo Superstar” e a versão original de “Guerra dos Mundos”. Sem falar nos desafios de dança, shows de mágica e luta livre.

A virada ainda reforça a importância de atos sustentáveis, com atividades que promoverão a plantação de mudas em áreas degradadas, além de eventos realizados por entidades sociais.

É isso aí, aproveitem!

Confira a programação completa pelo site
http://www.viradacultural.org/programacao.

Anúncios