Por Fernanda Beziaco

Olá você que não viajou no feriado prolongado e entrou aqui no Matraca pra ver os nossos posts 🙂 seja bem-vindo a mais uma sexta de literatura.

O livro escolhido para hoje é Enquanto a Inglaterra dorme, do David Leavitt. Essa é a única obra deste escritor que eu conheço e, pela breve pesquisa que fiz, ele não tem muitos livros publicados. Mesmo assim, este é um livro que tem um enredo interessante, vamos lá.

A história é situada na Europa, como o próprio nome sugere, da década de 30 (período facista). Narrada pelo personagem central, Brian Bosford, que se encontra confuso a respeito de sua própria sexualidade.

Enquanto pensa que sua homossexualidade é passageira, Brian se envolve com o comunista Edward e passam a morar juntos. Em meio as confusões emocionais dos personagens e o cenário de guerra em que a história é submergida, Brian começa uma nova relação com uma mulher, afastando Edward de sua vida.

Assim, Edward resolve se alistar para lutar contra as forças de Franco na Espanha. Brian, se sentindo culpado parte em busca de seu amado.

O livro é um romance dramático, um dos únicos romances homossexuais que eu já li. Recomendo que leiam e depois passem por aqui pra me contar o que acharam, ok? Dei uma vasculhada em algumas livrarias e é difícil encontrar disponível, mas ele é bem baratinho e provavelmente você encontre em sebos.

Ah, apenas para vocês saberem, o Matraca está participando do Book Tour da Editora Farol Literário e, em breve, publicaremos o post aqui. Enquanto isso, apoiem o projeto no twitter @FarolLiterario.

Não esqueçam de abrir a matraca antes de sair! Boa Páscoa e até a próxima sexta!

twitter

facebook