Por Mariana Bernun

Olá Matraqueiros! Acredito que depois de um final de semana agitado como o da Virada Cultural, a calmaria é o objetivo para quem não viajou neste feriadão.

Pois bem, nesta semana resolvi falar de uma exposição que chegou ao MASP na última quarta (20) e já foi vista por mais de 3,5 milhões de pessoas na Ásia e Europa. Intitulada, pelo jornalista Francês Yann Arthus-Bertrand, de “6 Bilhões de Outros”, a vídeoexposição mostra semelhanças e diferenças entre povos dos quatro cantos do mundo.

O projeto foi iniciado em 2003, quando Arthus-Bertrand reuniu dezenas de repórteres que visitaram 78 países fazendo as mesmas 40 perguntas para pessoas de opções religiosas diferentes, estilos e etnias diferentes. Foram cinco anos de pesquisa que reuniram 5 600 entrevistas de homens e mulheres com objetivo de formar um retrato da população mundial, e aproximar estas pessoas por meio de experiências compartilhadas.

São 11 horas de depoimentos divididas em oito tendas do hall do MASP, além de um mosaico de rostos projetado em quatro paredes. É intrigante e bonito de observar!

De verdade, esta mostra é de tirar o fôlego, e ao sair do local provavelmente você terá encontrado alguém dentre tantas do depoimento que, apesar da distância, compartilham do mesmo pensamento sobre temas comuns.

Não haverá arrependimento galera!

Serviços
Quando: 20 de abril a 10 de julho de 2011
De terça, quarta e sexta a domingo e feriados das 11h00 às 18h00; quinta das 11h00 às 20h00.
Onde: MASP – Avenida Paulista 1578
Preço: R$ 15, 00 Grátis às terças para todos os visitantes