Por Antonio Saturnino

Quem não se emocionou assistindo ao filme “Corrente do bem”? Ainda mais, quem não ficou motivado em ser bondoso após vê-lo? Hoje é dia de tirar as ideias propostas no filme da mente e transformá-las em prática.

A produção inspirou a corrente homônima, cujo objetivo é multiplicar atos de bondade. A iniciativa é realizada anualmente no Dia Mundial da Boa Ação, comemorada sempre no dia 28 de abril, ou seja, hoje!

No ano passado, o movimento mobilizou mais de 250 mil pessoas em todo mundo, em 30 países. A proposta é que, a medida em que uma pessoa recebe uma boa ação, ela seja bondosa com três novas pessoas. Fazendo cálculos rápidos, se em uma semana você for solidário com três pessoas por dia, em 21 semanas serão 1 bilhão de beneficiados.

“Nosso objetivo é mostrar que boas ações podem ser simples, como ligar para um parente ou ajudar um amigo. Hoje é o dia da mobilização global, mas a bondade deve ser praticada sempre”, ressalta Leandro Eloi, idealizador do grupo no Brasil.

Saia distribuindo a gentileza! Abrace as pessoas que você ama, ligue para seus amigos, ajude uma senhora a carregar as compras ou atravessar a rua (esteja certo de que ela quer fazê-lo), seja gentil no trânsito… enfim, existem muitas maneiras de fazer o bem e poucas requerem gasto financeiro.

Entre nessa corrente! A Matraca Cultural apoia esta ideia!