Por Mariana Bernun

Salve Matraqueiros! Com o céu azul e o sol a brilhar, mais um sabadão vem cheio de vida. E hoje a exposição escolhida, é dedicada à moda, ao luxo e também à pluralidade.

Direto da França para o Brasil chega “Pierre Cardin – Criando Moda Revolucionando Costumes”. Ícone do mundo fashion que desde 1960 se mantém como um dos cinco franceses mais conhecidos do mundo é homenageado com toda sua trajetória no Shopping Iguatemi de São Paulo. A Mostra reúne 70 looks de Cardin, de 1952 a 2010, além de croquis e fotos fornecidos pela fundação Pierre Cardin em Paris.

Visionário no quesito moda, o estilista trouxe na década de 50 o futurismo, além de ter sido o primeiro costureiro a criar o conceito de moda unissex, em uma época que somente alfaiates costuravam para homens. Outro grande feito do estilista foi acreditar no prêt-à-porter (pronto para vestir), ou seja, uma moda mais democratizada voltada ao “povo”.

É neste contexto que Pierre mantém um legado com uma grife que leva seu nome, hotéis, fundações, imóveis e uma futura escola de moda em Veneza.

Pessoal vale muito a visita, são roupas realmente inusitadas e de grande estilo. Fato que eu não usaria os vestidos abaixo, mas moda é moda!

SERVIÇO Exposição “Pierre Cardin Criando Moda Revolucionando Costumes” Quando: 29 de abril a 29 de maio, das 14h às 20h
Onde: Shopping Iguatemi, Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232

Anúncios