Por Juliana Maffia

Começando o mês de maio com uma dica que só servirá lá para o final do mês.

Do dia 27 de maio até 12 de junho rola um festival focado na cultura do Reino Unido, trazendo na programação diversos filmes ingleses, entre eles os filmes de humor surreal do Monty Python.

Os malucos do Monty Python são conhecidos por tirar sarro de tudo e todos, mas, de modo geral, zoam a espécie humana. Eles pegam situações normais e corriqueiras do cotidiano e transformam aquilo em uma viagem hilária. Seu sucesso foi tão grande que o estilo foi copiado pelo programa americano Saturday Night Live.

O Monty Python começou como uma série no canal inglês BBC, eventualmente migrando para as telonas com clássicos como: A Vida de Brian, Em Busca do Cálice Sagrado e O Sentido da Vida (este último não está no Festival). Para quem tem mais contato com o cinema contemporâneo, Terry Gilliam, que começou no grupo inglês, recentemente fez O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus. Outros integrantes do grupo são: John Cleese, Terry Jones, Michael Palin, Eric Idle e Graham Chapman.

Vale conferir porque os filmes são ótimos e, além disso, a entrada é franca! Os filmes do Monthy Python vão passar no Cine Livraria Cultura (no Conjunto Nacional). Se quiserem entrem no site do festival para conferir as outras atrações que envolvem teatro, musica e exposições.

O site: http://festival.culturainglesasp.com.br/

Anúncios