Por Antonio Saturnino

Se você vive no planeta Terra, com certeza, na última semana, ouviu falar de A Banda Mais Bonita da Cidade. O nome pode até soar um pouco prepotente, mas como o objetivo era ter um nome marcante, a escolha caiu como uma luva. “O nome é longo e forte. Além disso, tem esta prepotência para brincar com os compositores de Curitiba, onde nós tocamos”, declarou Vinícius Nisi, um dos integrantes da banda, em entrevista à revista Marie Claire.

O sucesso foi repentino. O vídeo da canção “Oração” foi postado na última quarta-feira (18) e hoje, menos de uma semana depois, já passa de 1,8 milhões de visualizações. Quando vi pela primeira vez, fiquei encantado. A letra é muito inteligente, singela e alegre e o vídeo transmite essa mensagem com muita propriedade.

O clipe é gravado em uma linda casa centenária todo em plano-sequência e, aparentemente, descompromissado, sem qualquer pretensão. A canção tem um início bem suave, de repente começa ganhar volume e termina em uma grande festa. Tudo flui tão naturalmente, que muitos nem percebem que é um vídeo roteirizado, ensaiado e que precisou de sete gravações até chegar ao produto final.

Você, assim como eu, também pensou que toda a trupe do vídeo era integrante da banda? Na verdade são apenas cinco integrantes: Uyara Torrente, Vinícius Nisi, Rodrigo Lemos, Diego Placa e Luís Bourscheidt. Eles estão juntos há dois anos com uma formação de independência dos membros, pois todos tocam em outros grupos.

Nada de “deprê”, essa é daquelas músicas fáceis de memorizar e para cantar com um largo sorriso no rosto. O estilo feliz e moderninho agradou tanto que eles já têm show aqui em São Paulo. Coloquem na agenda: 7 de junho, no Studio SP (Aliás, não tem casa que combine melhor com o estilo descolado do grupo).

Em um momento em que na internet somente desgraça e piada torna-se viral, é muito bacana ver algo bonito e de qualidade se multiplicar. E se, como já ouvi muitas vezes, a beleza está na felicidade, podemos sim considerar esta como A Banda Mais Bonita da Cidade.

Quer ouvir outras canções e interagir com a banda? Siga-os nas redes sociais.

http://www.myspace.com/abandamaisbonitadacidade

http://www.facebook.com/abandamaisbonitadacidade

http://twitter.com/bandamaisbonita

Sigam a Matraca também (rs)

http://twitter.com/matracacultural