Por Flávia Lezza

Todas as quintas-feiras o Matraca Cultural é dedicada às ações sociais, e hoje vamos falar sobre a Associação Cedro do Líbano localizada no Jardim Vergueiro, zona sul da capital, próximo à Estrada do Guarapiranga e do Mboi Mirim.

Recebendo cerca de duas mil crianças e adolescentes diariamente, a associação oferece assistência, alimentação, recreação e atendimento pedagógico e social gratuitamente, que é o ponto mais interessante de tudo isso. Para ajudar na iniciação no mercado de trabalho, são oferecidos cursos de capacitação para os jovens, como informática e gastronomia.

Em números, o Cedro é formado por 9 centros de Educação Infantil, 2 Centros para Crianças e Adolescentes e 1 Centro para a Juventude, bem como a área de recreação, quadras poliesportivas, biblioteca, teatro, sala de informática e enfermaria.

Além das atividades educacionais, a associação também conscientiza suas crianças e adolescentes com noções de ética, igualdade, amor ao próximo e práticas de preservação ambiental, como reciclagem.

Em breve a Associação Cedro do Líbano irá inaugurar mais um centro de Educação Infantil, o CEI CEDRINHO V no bairro Paraisópolis, nas proximidades do Morumbi.

Se você já está se preparando para as festas juninas, dá pra conhecer a associação no dia do Arraial no Sitio do Cocoricó. A festa será no dia 18/06 a partir das 9h e terá tudo aquilo que a gente adora: Comidas típicas, docinhos, salgadinhos, churrasco, refrigerante, brincadeiras e os prêmios de rifas e bingos.

O Cedro está constantemente em busca de parceiros, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas. As doações podem ser feitas através de depósitos bancários ou doações direcionadas ao curso de informática, neste caso a doação deve ser feita através do site FUMCAD.

Acesse o site para mais informações:
www.cedrodolibano.org.br