Por Mariana Bernun

A dica do Matraca deste sábado não se restringe apenas a um espaço de exposições, mas que também reúne outros tipos de arte. Me refiro ao Centro Cultural de Sao Paulo. O local não deixa a desejar em suas programações, garantindo diversao para todos os gostos.

Cinema, peças teatrais, dança, literatura, música erudita, tudo isso integra as atividades do CCSP. Confesso que eu já estive muitas vezes no local sem um objetivo específico, simplesmente para subir naquele belo terraço, sentar na grama e ficar ouvindo o som dos  instrumentos da Escola de Música de São Paulo, que fica logo a frente, disputando com o barulho do trânsito.

Outra carta marcada são os vários estilos de pessoas, tem os estudiosos, os roqueiros, os cults e de vez enquando até com o Secretário do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge, pode-se deparar. Há também os dançarinos de Hip Hop que ficam no corredor, cada um solta o corpo de um modo diferente e interagem com suas próprias músicas (cada um com seu fone), isso faz com que várias pessoas se reúnam com o mesmo objetivo, no entanto no momento de dançar cada um faz ao seu modo e intrinsecamente.

Interessante também aos paulistanos são as oficinas e cursos disponíveis como artes plasticas, áudio-visual, cinema, dança, pintura, teatro, enfim, possibilidades ótimas para aqueles que adoram arte.

Além de tantos passeios divertidos em um mesmo ambiente, o site do Centro Cultural disponibiliza ótimas exposições online para aquele dia de frio quando já se esgotou o filminho na TV, o chocolate quente e (ou) os cobertores. Entre as que estão em destaque  atualmente: Exposição virtual Sisudez…, Idart 30 anos, Imagens de Dança, Quadrinho Marginal 40anos, TV Brasil ano 50.

É isso aí matraqueiros. Fico aqui com mais uma dica neste belo sabadão e você, que ainda não conhece o CCSP, este belo dia de sol está propicio às multiplas atividades do local.

Serviços: Rua Vergueiro 1000 – CEP 01504-000 telefone 3397 4002 Paraíso São PauloSP.