Por Fernanda Beziaco

Olá queridos leitores que não foram viajar no feriado e resolveram visitar o Matraca🙂

O post de hoje é sobre o suspense A Estrada da Noite, de Joe Hill.

Vou começar contando como conheci este livro. Um tio estava com o livro e me contou que morria de medo, ele disse que tinha problemas pra dormir no período que o leu. Depois, foi a vez de meu primo, que também contou sua pontada de intranquilidade com a leitura.

Então pensei: “Nossa! Preciso muito ler esse livro!” E foi o que fiz, passei numa livraria e o comprei.

No começo, achei que não teria problemas, mas depois de ler o primeiro capítulo um leve drama se instalou nos meus pensamentos. Demorei alguns dias para retomar a leitura, acalmei meus ânimos e continuei.A história conta a vida de Judas Coyne, um rockeiro quarentão obsecado por objetos macabros, sinistros. Judas recebe um e-mail avisando sobre a venda de um paletó, mas não um paletó qualquer, um que vinha com um fantasma junto e, o que Judas fez? Comprou o maldito paletó.Quando chega a encomenda, em uma caixa preta em forma de coração, as coisas começam a ficar pertubadoras.

O passado do rockeiro é uma lástima e sua nova aquisição só trará mais problemas a sua vida. Afinal, o fantasma que domina o paletó é real e começa a assombrá-lo.

Ele o sente se movimentando pelo quarto, pela casa, sente seus passos e a sua respiração.

Agora, Judas, sua namoradagótica eseus amados cachorros fogem e tentam descobrir o que realmente acontece com o paletó amaldiçoado. Elesvão descobrir que o fantasma é o padrasto de uma ex fã de Judas que se matou.

É um livro emocionante, que tem um começo realmente perturbador, principalmente se você é o tipo de leitor que realmente incorpora o personagem (como eu, meu tio e primo).

Esse foi o único livro do autor que eu li, que foi inclusive seu primeiro romance (suspense/terror). O gênero não é dos mais populares, mas é ótimo. Prende a atenção do começo ao fim, sem falar do medo de ter um espírito de um morto te vigiando (risos).

Se você já leu, conte para nós suas impressões. Se ficou curioso, nosconte também. E, não esqueçam de deixar sugestões para as próximas leituras.

Um excelente final de semana para vcs!