Por Mariana Bernun

Em meio a tantas atrações que acontecem na cidade, foi bem difícil fazer a escolha cultural para este sábado. Minha dica de hoje exclui os grandes museus e dá visibilidade às galerias de São Paulo. Estes espaços, ainda poucos divulgados, concentram riquezas artísticas que variam de exposições a cursos e palestras de grande pertinência cultural. E, para mostrar mais sobre estes locais, durante algumas semanas vou selecionar as principais galerias da cidade, começando hoje com a Galeria Transversal.

Localizado na Barra Funda, o espaço surgiu com a ideia de quatro colecionadores fanáticos com o intuito de proporcionar um ambiente de divulgação de arte tanto para nomes consagrados quanto para jovens artistas. A galeria busca organizar mostras com pinturas, grafite, desenho, fotografia, escultura, instalações, bordados e relevos. Eventos que buscam unir artistas, colecionadores e amantes de arte.

Outra característica do local são os encontros mensais entre jornalistas, críticos de arte, colecionadores e clientes, para discutir temas relevantes à arte contemporânea e às novas tendências. Atualmente a Galeria Transversal reúne uma mostra com com 43 obras de 14 artistas. Para os próximos meses já está na agenda as coletivas com Thiago Bortolozzo, Ding Musa, José Guedes e Guga Szabzon, todos artistas da Tranversal.

Esta é a primeira de muitas galerias que virão inundar o MATRACA com muita novidade artística. Agora matraqueiro, saia de frente do computador e corra para visitar o local. Com certeza, aquele que gosta de ser surpreendido, vai curtir o local.

Serviço: Galeria Tranversal
Rua do Bosque 206, Barra Funda
Tel: 3392-5287
Site: http://www.galeriatransversal.com.br/index.html