Por Mariana Bernun

Olá matraqueiros estamos em mais uma dança das cadeiras. Hoje eu invado o espaço de música, que amanhã invade o espaço de teatro que por sua vez invade o espaço de arte.

Bom, vamos ao que interessa! Continuando as dicas de galerias, chego nesta terça-feira com a Spray, um espaço dedicado à cultura urbana de São Paulo.

Localizada na rua Delfina, 112, na Vila Madalena, a Spray foi obra do grafiteiros, Rui Amaral e do colecionador José de Souza que não deixa a desejar no quesito “arte”. As exposições demonstram a diversidade das ruas em cores fortes e traços expressionistas.

A primeira Mostra da galeria foi Remédios, que reuniu 44 obras dos artistas Carlos Delfino, Ciro Cozzolino, Marta Oliveira, Rui Amaral e Zé Carratu, todos da geração de 1980.

Atualmente a Spray conta com a FLESHBECKCREW TUDO DE NOVO, com curadoria de Rui Amaral. A coletiva ganha destaque por reunir vários artistas gráficos em um mesmo ambiente, isso porque a Fleshbeckcrew, criada em 1999 no Rio de Janeiro, tinha a característica dos artistas exporem os trabalhos separadamente em galerias diferentes.

Quem for até a Spray com certeza ficará encantado com os pôsteres, colagens, serigrafias, sprays, acrílicas e ilustrações. Além das fotos que contém prédios antigos e pichados, telas e objetos tridimensionais. Para finalizar a exposição ainda tem a intervenção em spray nas paredes da galeria que completam a cena do universo underground.

Serviços:
Rua Delfina, 112 Vila Madalena, São Paulo
tel 3034 3879/ 2476 2404
Site: http://spraygaleria.com.br/