Por Antonio Saturnino

Foto: Antonio Saturnino

Certa vez assisti a um show da Zélia Duncan, no qual ela comentou que, para ir a um show não precisamos saber todas as músicas ou conhecer tudo sobre o cantor. Devemos nos deixar ser surpreendidos e experimentar coisas novas.

Seguindo este conselho, fui ao show do cantor Marcelo Jeneci, no último dia 11 de junho, véspera do Dia dos Namorados. Quando cheguei, grande parte dos lugares do Tom Jazz, casa onde aconteceu a apresentação, já estava ocupada e logo percebi o clima de romance no ar. Muitos casais prestigiaram o músico e acredito que o programa tenha feito parte da agenda do fim de semana romântico.

Nesta performance, Jeneci cantou praticamente todas as canções de seu álbum “Feito pra acabar” e, no final, ainda abriu espaço para pedidos da plateia. Em todas as faixas ele divide o palco com a Laura Lavieri. A participação dela é tão marcante, que ele não descarta a possibilidade de assinarem juntos um próximo projeto.

Algo bastante perceptível é que Jeneci possui inúmeras influências. Em algumas faixas percebe-se uma levada mais Rock’n Roll, em outras um toque mais romântico, passando inclusive pelo popular. Esta versatilidade vê-se também pelos variados instrumentos que ele toca durante o show… desde o clássico violão ao piano, passando, inclusive, pelo acordeon.

Fui ao show com uma noção básica do que me aguardava. Fui, porém, surpreendido ao ver minhas expectativas superadas. Uma ótima véspera de Dia dos Namorados para um solteiro.

O espetáculo faz parte do Projeto Sons da Nova, da rádio Nova Brasil FM. Grandes nomes ainda estão por vir, portanto, antenas ligadas! 

Confiram todas as fotos do show em nosso Flickr.