Por Fernanda Beziaco

Olá leitores, o post de literatura ficou pra hoje, sábado!

E, hoje, vou falar sobre o meu primeiro livro. Isso mesmo, o primeiro livro que eu li.

Bom, pra começar, até uns13 anos eu odiava ler. Não lia nada! Não gostava de ler nem gibi. Até que um dia, minha prima apareceu com um livro O amor pode esperar da coleção Primeiro Amor. Então, tudo mudou na minha vida.

Primeiro nós lemos o livro juntas, ela lia um capítulo e eu lia outro e fomos assim até terminarmos o livro. Depois eu o li sozinha, mas este foi o primeiro livro da minha vida, o primeiro de muitos e o que desencadeou a minha paixão pela leitura.

O amor pode esperar, da autora Katherine Applegate, foi uma história inesquecível, um triangulo amoroso, com um drama intenso e envolvente. Pra época da minha adolescência eu diria até um pouco forte, pra hoje em dia seria um clichezão, ou melhor, é um clichezão.

A trama conta a história de duas amigas, Alison e Isabella, apaixonadas pelo mesmo rapaz. Porém, Sam, o rapaz que as duas garotas amam, se apaixona por Alison. O que poderia ser uma história feliz, mas Isabella tem uma doença e morrerá cedo. Então, em um ato “altruísta”, Alison “permite” que Sam e Isabella sejam namorados, para que assim a amiga tenha bons momentos ao lado do rapaz que ama. Enquanto isso, Alison e Sam escondem o amor que sentem um pelo outro.

Ao final, Isabella revela um segredo. Que vocês podem imaginar ou ler o livro para descobrir.😉

É um romance bem água com açúcar, mas me marcou tanto e me deixou tão intrigada, que comecei a devorar livros. Talvez não tantos como eu gostaria, mas me deixou assim, rendida ao poder das palavras.

Você lembra qual foi seu primeiro livro? Conte pra nós!