Por Flávia Lezza

 

Na semana passada você leu aqui no Matraca a abertura de posts sobre a Associação Cidade Escola Aprendiz. Para dar sequência, hoje vamos contar um pouco sobre o trabalho feito pela Agência Comunitária de Notícias.

Um local para promover as ações comunitárias, notícias e curiosidades sobre a região de Pinheiros, zona oeste da capital, a agência é um espaço para livre colaboração das pessoas que residem, trabalham ou frequentam as atividades culturais do bairro.

Com o objetivo de comunicar de forma inteiramente comunitária, o grupo Núcleo Articulador se reúne quinzenalmente para discutir as pautas e conteúdos enviados pelos colaboradores a agência.

Aberto para livres publicações, o site é mediado para garantir que os textos não sejam discriminatórios, conforme explicado na proposta publicada na página, que diz: “Não serão aceitas quando tiverem cunho racista, homofóbico, sexista ou que sejam de alguma forma preconceituosas ou discriminatórias […]”.

O conteúdo do site é dividido em cinco categorias: Comunidade, que trata sobre tudo o que acontece na região; Cidade, com a abordagem de assuntos da cidade de São Paulo, mas que tenham algum impacto em Pinheiros; Galeria, com reportagens em vídeo ou ensaios fotográficos, Opinião, que traz artigos e crônicas opinativas; e a Agenda, um espaço reservado para todas as atividades e eventos do bairro.

E o melhor, no site eles dão dicas para facilitar a construção de textos e reportagens que futuramente podem ser publicadas no site. E você, quer participar da agência de notícias? Então envie seu material para juliadietrich@aprendiz.org.br e bom texto. Ah, se quiser participar das reuniões de pauta, você também pode. Envie um e-mail, participe.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s