Por Mariana Bernun

Sempre gostei de sarau por reunir cultura, música, leitura, além de adorar conhecer gente nova. Por conta disso, dei uma pausa na minha série de galerias de São Paulo, para contar sobre o Sarau Cultural do Ylê. O evento que acontece hoje no Centro de Cultura Afro-brasileira Asé Ylê do Hozooane, em Parelheiros, Zona Sul de São Paulo, é dedicado à população e também ao intercambio cultural entre artistas locais e de outras regiões.

A programação é bem diversificada e por isso agrada vários gostos em um mesmo ambiente, entre as atrações acontece o Balé Afro Mona Kavungo, danças, músicas, artes plásticas, samba de roda, artesanato, poesia e também há um espaço especial dedicado ao cantinho da Gastronomia Baiana, com pratos típicos como acarajé, vatapá, e pudim de tapioca. Ótimos quitutes para ajudar esquentar o frio dos últimos dias.

Para aquele que ainda não conhece o evento poderá aproveitar a tarde deste sábado para curtir muita animação e conhecer um novo Centro Cultural que dedica grande valorização à cultura afro, uma das fortes raízes do povo brasileiro. O principal objetivo do sarau é proporcionar atividades culturais à população da região, que é carente em incentivo e estrutura, além de difundir os ideais de preservação ao meio ambiente.

Realmente matraqueiros, este sarau é uma experiência diferente de qualquer outro local que já tenha visitado. Aproveite o sabadão em grande estilo e com muita cultura!

Até o próximo encontro!

Serviço:

Sarau Cultural do Ylê
Data e horário: 9 de julho a partir das 14h
Local: SEDE DO ASÉ YLÊ DO HOZOOANE
Av. Conde de Fontalva, 80/100 – Jd. Santa Fé – Parelheiros – São Paulo – SP