Por Juliana Maffia

Já que a Mostra Hitchcock está chegando ao fim, agora é a hora certa para dar mais uma dica de festival para se aproveitar neste mês de “férias”. Começa esta semana, em São Paulo, a 19ª edição do Festival Anima Mundi, que vai de 27 a 31 de julho. O evento trará filmes (claro), debates e outros eventos que envolvem a produção de animação, tanto nacional quanto internacional.

Este ano o festival está homenageando o mais novo queridinho do mundo da animação, Carlos Saldanha, cineasta brasileiro que dirigiu Rio e a trilogia Era do Gelo. Vale dizer que o profissional irá participar de uma palestra falando sobre a criação de uma animação de grande escala. Com certeza, Saldanha trará a percepção de alguém que trabalha com Hollywood, uma realidade muito distante da encontrada pelos profissionais brasileiros.

Outra exibição, de menor importância, mas que eu vou assistir com a mais absoluta certeza, é  a de novos episódios da série Shaun the Sheep, no Brasil a série passa na TV Cultura.  O seriado conta a história do carneiro Shaun em stop-motion, como os filmes Fuga das Galinhas e Wallace e Gromit. A série é voltada para crianças, mas é muito divertida!

Entrem no site para outras informações e confiram mais de perto toda a programação do evento, porque temos 421 filmes para escolher!