Por Antonio Saturnino

De todos os eventos musicais e grandes shows programados para este ano, o SWU era um dos únicos que não me chamava atenção. Para mim, com raras exceções, a programação estava muito fraca. Nada que valesse a pena o alto custo do festival.

Ontem, já no final da noite, vi a notícia da mais nova (ou velha) banda confirmada entre as atrações: Duran Duran. Eu, como um bom admirador do movimento musical dos anos 80, com apreço especial pelo trabalho do grupo, nem preciso dizer como fiquei empolgado.

O conjunto foi uma das principais referências dos gêneros New Wave New Romantic. São deles os grandes sucessos Save a Prayer, Come Undone, Ordinary World, Notorious e Rio, entre outros. Eles se apresentarão, após uma longa ausência dos palcos tupiniquins, no dia 13 de novembro, segundo dia de apresentações do SWU Music & Arts Festival, em Paulínia, São Paulo.

Na oportunidade a banda interpretará canções do mais novo álbum All you need is now. Com tantos shows, nada baratos, está ficando difícil para meu bolso acompanhar o ritmo. Mas, para mim já está decidido, estarei lá!

Ps:. Sabia que o Duran Duran já fez um dueto com o Milton Nascimento? Confiram esta parceria na faixa Breath after breath.

