Por Mariana Bernun

Shopping é um lugar que realmente eu não gosto, lotado de lojas, pessoas, e a ideia do consumo a toda na cabeça. Mas por incrível que pareça hoje a minha dica de arte se passa dentro de um shopping. Refiro-me a Piauí Sampa, feira e exposição com tudo o que há de mais característico da cidade.

No local o visitante depara-se com artesanato, fruticultura, apicultura, bolsas, acessórios e confecções. Alguns horários especiais acontecem apresentações de grupos musicais piauienses.  Destaque à Cooperativa dos profissionais de música do Piauí, neste estande, além da recepção simpática de um dos músicos as coletâneas de CDs enchem os olhos e aguça a curiosidade, com os mais variados ritmos do Piauí, e quem pensa que o carro-chefe é o forro, engana-se, pois o cordel é uma das marcas registradas na banquinha.

Pois é matraqueiros, aquele que como eu não é familiarizado com a cultura nordestina é momento de ir ao Eldorado e conferir a exposição que fica no local até dia 14 de agosto. E aqueles que amam shopping não têm motivo para deixar de ir a uma exposição.  Ótimo sábado Matraqueiros.

Serviços: 8 a 14 de agosto
Shopping Eldorado (Praça de Eventos) 1º Piso
Horário: a partir das 11h00

Anúncios