Por Mariana Bernun

Já repararam como existe dia para tudo? Dia da pizza, Dia Internacional do Homem, Dia dos Estudantes, dos avós, Dia do Orgasmo, Dia do Cantor, da Natureza… Enfim, todo dia pode-se comemorar algo.  E partindo deste pressuposto, resolvi escolher um dia em especial para postar aqui no Matraca, refiro-me ao Dia Internacional da Cerveja.

Quem é ligado às redes sociais pode perceber que dia 5 de agosto o assunto mais falado foi este, cada momento um comentário mencionando a bebida mais popular entre os brasileiros. Admito que eu nunca fui amante de cerveja, achava amarga e sem propósito (e pode ser que ainda acho), mas assim como muitos, me acostumei com o gosto. No entanto, com o passar do tempo me aventurando em chopes e marcas menos populares, passei a me interessar pela cultura da cerveja.

Diby e sua garrafinha de brinquedo

Por incrível que pareça às primeiras cervejas eram feitas em padarias a partir de leveduras e grãos de cereais. As evidências históricas apontam que a bebida é originária da Mesopotâmia local de muita cevada. Claro que naquela época era bem diferente da atual, mas com o passar dos séculos e com os intercâmbios que a bebida sofreu, hoje podemos apreciar com qualidade e diversidade de gostos.

Ainda neste assunto, você que não comemorou o último dia 5 de agosto, dá tempo. Hoje (20) acontece o 1º Beer Experience, festival de degustação de cervejas artesanais que reúne mais de 180 opções, das mais variadas nacionalidades, como do Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha, República Tcheca, entre tantas outras.  São cerca de 40 expositores durante a feira e a chance de conhecer mais sobre a história da tão famosa bebida dos boêmios de São Paulo.

Serviços: 1º Beer Experience 

Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Data: 20 de agosto
Horário: das 10h às 21h
R$ 40,00
End.: Rua Frei Caneca, 569, 5º andar – Consolação
Site: www.beerexperience.com.br
Telefone: (11) 6493-9452