Por Renniê Paro

Por acaso algum de vocês sabia que tem um belo teatro dentro da Livraria Cultura, do Conjunto Nacional, na Av. Paulista? Porque eu, até pouco tempo atrás, não sabia! Rs

Quer combinação melhor? Livros e mais livros para todos os gostos e um espaço para ver peças de teatro, isso sem mencionar o café da livraria que também é ótimo!

Pois é, dentro da livraria há o teatro Eva Herz. Um espaço muito bem estruturado, que comporta 168 pessoas confortavelmente e tem direção artística de Dan Stulbach (para quem não sabe é aquele ator que está na nova novela das 21h rs).

O post de hoje é para que todos saibam de mais um lugarzinho para assistirmos as peças em São Paulo e também para falar sobre os espetáculos de setembro, no Eva.

CataDores, de Cláudia Maria de Vasconcellos, faz uma reflexão sobre a passagem do tempo e suas consequências. Num cenário no melhor estilo circo-teatro, dois velhos palhaços fazem de tudo para fugir do tédio. Tudo muda quando um deles, não suportando mais ser velho, joga fora barbas e dores e se transforma num rapagão forte e bem disposto, criando com seu parceiro uma relação totalmente nova.

Caleidoscópio é um espetáculo de improviso, muito mais difícil, em minha opinião. Concebido depois de dois anos de ensaios e pesquisa, quatro atores e um músico se servem do humor e do lirismo para brincar de construir cenas e viver histórias, criando um espetáculo diferente a cada noite. O desafio é a construção de cenas de longa duração, ao calor do momento, com trilha criada ao vivo e tendo o público como testemunha. Uma peça que se serve das lembranças de infância, dos sonhos perdidos, das gafes cometidas, dos presentes recebidos e de tudo aquilo que traz poesia à vida cotidiana.

Por fim, ainda tem Ciranda, peça que já mereceu um post exclusivo aqui no Matraca. Para quem não se lembra, ela navega pelo universo familiar, especificamente do relacionamento entre mãe e filha, dissertado por meio da relação entre elas.

Enfim, estão ai três grandes espetáculos para vocês assistirem.

Beijones!