Por Antonio Saturnino

Os mais apaixonados pela Avenida Paulista já devem ter parado para apreciar as muitas obras de arte já expostas no Conjunto Nacional, na esquina com a Rua Augusta. O espaço respira cultura. É neste conjunto que está localizada uma das maiores livrarias da América Latina, a Livraria Cultura, além de abrigar uma sala de teatro e de cinema alternativo.

Sempre que visito o local fico andando horas pela livraria, procurando raridades literárias e fonográficas. Porém dispenso um tempo adicional para observar as mostras artísticas que dispostas pelos corredores do espaço. Certa vez fiquei impressionado as esculturas, com cerca de três metros, de Dom Quixote, Sancho Pança e Cavalo Rocinante, feitas com materiais recicláveis.

Na última semana, passando pelo local, me deparei com mais uma bela exposição “ecologicamente correta”. A mostra “Iluminação e design sustentável” trouxe para São Paulo os frutos da imaginação da artista plástica Laila Assef. São cortinas, flores, luminárias, entre outras peças, feitas com garrafa PET. Esta é mais uma iniciativa que mostra que é possível ser moderno e sustentável ao mesmo tempo.

“As possibilidades que o PET proporcionam são infinitas e permitem qualquer tipo de montagens para cenários, eventos e shows”, ressalta Laila Assef. O trabalho da artista ficará exposto até o dia 23 de setembro e, além de apreciar as obras, os visitantes adquirir peças no local ou sob encomenda.

Você também pode conhecer a artesã e sua obra pelo seu website  www.lailaassef.com.br ou nas redes sociais. O Matraca recomenda recomenda a visita que, aliás, é gratuita.

Serviço:

De 30/08 a 23/09

Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073

Horário: 09h às 22h.

Anúncios