Por Juliana Maffia – @jumaffia 

Esse é o moço

Esta semana temos dica de cinema para quem mora em São Paulo. Para quem ama ou tem interesse na Nouvelle Vague, acontece na Cinemateca uma Mostra com filmes do diretor francês, Claude Chabrol. A mostra já está rolando e fica em cartaz até dia 27 de setembro. A Cinemateca conseguiu encontrar parte dos filmes do diretor ainda disponíveis o Brasil, todos em película! Nada de assistir a versões digitalizadas minha gente!!

Claude Chabrol foi responsável pelo primeiro longa realizado pela Nouvelle Vague, Nas Garras do Vício que está em cartaz na mostra. Além disso, juntamente com François Trouffaut e Jean-Luc Godard  e outros cineastas do movimento, ele escreveu para a revista Cahiers du Cinéma, uma das mais importantes publicações da área até hoje. Sua filmografia não posssui somente filmes da vanguarda francesa, Chabrol também dirigiu longas comerciais como O Código é Tigre e Marie Chantal contra Dr. K.

A Cinemateca Brasileira fica no Largo Senador Raul Cardoso, 207, em um prédio muito bonito, onde ficava o antigo matadouro da Vila Mariana, difícil de perder. O ingresso custa R$8,00 (inteira) e R$4,00 (meia), a programação completa da mostra está aqui.

Não se esqueçam: na Cinemateca só aceitam dinheiro😉