Por Mariana Bernun


Já imaginaram andar de skate no Memorial da América Latina?Pode ser que esta ideia, um tanto quanto inusitada, tenha passado na cabeça de alguns skatistas da cidade, mas para aquele habitual visitante de museus, isso nunca seria possível. Pois bem, graças a uma iniciativa da Almasurf, esta interação da arte com esporte será possível.

Hoje (24) e amanhã (25), acontece 1º Encontro Niemeyer de Skate, evento que tem como intuito homenagear um dos precursores da arquitetura no Brasil, unindo o radicalismo do skate. Com autorização do próprio Oscar Niemeyer, atualmente com 103 anos, os skatistas puderam abusar da imaginação e criar uma pista inédita com uma descida vertical de 4 metros e um quarter radical na extremidade oposta, que ficará em frente à arquibancada e foi construída junto à biblioteca projetada por Niemeyer.

Além de muito esporte também entra na lista de atrações a apresentação das bandas Dead Fish, Vermes do Limbo e do lendário cantor e skatista Tommy Guerrero. Outra diversão para garotada será a clínica e aulas gratuitas de skate, para crianças de 6 a 12 anos, com todos os equipamentos cedidos pela organização.

O Encontro Niemeyer de Skate conseguiu fazer uma exposição com obras de arte, esporte, música e exibição de filme. Quer mais arte que isso?! Então se assim como eu você não está no Rock in Rio, pegue seu skate e vá curtir uma música no Memorial da América Latina!

Bom passeio matraqueiros!

Serviço Evento: I Encontro Niemeyer de Skate
Data: 24 de setembro das 18h às 21h00
25 das 9h00 às 19h30
Local: Memorial da America Latina Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – próximo da Estação Barra Funda – ENTRADA FRANCA