Por Flávia Ferreira

No dia das crianças as atividades culturais para os pequeninos são muitas, parques temáticos, teatro, exposições, cinema e entre outras, mas a maioria tem um preço bem salgado, principalmente nesta semana de feriado. Agora imagina se você tem cinco sobrinhos então… O melhor mesmo é pensar em algo que seja barato ou até mesmo de graça.

E hoje a minha indicação pra curtir o feriado com a criançada é o espetáculo infantil É proibido Miar, baseado na obra de mesmo nome de Pedro Brandeira, o principal escritor infanto-juvenil do país. A peça será 12 de outubro, no teatro Santo Agostinho, na Liberdade, ao lado do metro Vergueiro às 16hrs.

Esta apresentação será gratuita e é promovida pelo projeto sócio-cultural Literatura em Cena, que desde Abril atendeu a mais de sete mil alunos das unidades dos CEUs da cidade, proporcionando o acesso a cultura e incentivando a leitura. O projeto já recebeu o incentivo das leis Rouanet e Proac, além do apoio da secretaria municipal de educação e o patrocínio da empresa de alimentação coletiva GRSA.

Um pouquinho do que vem por aí vocês podem conferir no youtube!

A peça aborda o humor, questões atuais como o bullying, por exemplo, através das personagens que são animais como o cachorro Bingo que é o protagonista. Com direção de Marcelo Klabin a mensagem transmitida é o respeito ao próximo, a superação das diferenças e o combate ao preconceito. Vale a pena conferir a peça e se possível ler o livro.

~~~~~~~~~~~~

É proibido miar

12 de outubro de 2011, quarta-feira, às 16h
Teatro Santo Agostinho
Rua Apeninos, 118.  Aclimação (perto da estação Vergueiro do metrô) São Paulo, SP
Grátis – . É necessário retirar ingresso na bilheteria do teatro com uma hora de

~~~~~~~~~~~~

Já vai se programando pra levar o filho, sobrinho, primo, filho do amigo e curta muito o dia das crianças, afinal você também foi criança um dia!!!

Ahhh passa lá na nossa página do Facebook! =]