Por Antonio Saturnino

Algo que, particularmente, me agrada no mundo da música, é ver um cantor sair da sua área de conforto. Ver um metaleiro se desafiando em uma levada Bossa Nova, um jazzista se arriscando no popular, um sambista no rock, e por aí vai. Claro que estas aventuras, não raro, acabam gerando muita coisa ruim… Mas também sai muita coisa bacana.

Com esta proposta, o Circuito Cultural do Banco do Brasil viaja por cinco cidades mostrando três espetáculos inéditos. Maria Bethânia, Lulu Santos e Sandy Leah subirão ao palco para interpretar sucessos de seus compositores favoritos. Bethânia dedicará um show inteiro às composições de Chico Buarque; Lulu interpretará grandes sucessos da fase roqueira de Roberto Carlos e Erasmo Carlos; e Sandy fará sua homenagem ao rei do pop, Michael Jackson.

O projeto, idealizado e dirigido por Monique Gardenberg, em co-curadoria com Toni Platão, tem a proposta de ter a cada ano, grandes artistas da música brasileira abordando o repertório de um grande compositor

Aqui em São Paulo, os músicos se apresentarão no Via Funchal, entre os dias 21 e 23 de novembro. As demais apresentações serão em Curitiba, Ribeirão Preto, Goiânia e Recife. As vendas ainda não começaram e ainda não há definição dos valores. Aguardem, em breve, mais informações.

São Paulo (Via Funchal)

21/11 – Sandy canta Michael Jackson
22/11 – Maria Bethânia canta Chico Buarque
23/11 – Lulu Santos canta Roberto e Erasmo