Por Flávia Ferreira

A Made in Forest é a primeira rede ambiental no modelo das redes sociais. Só pelo nome você já deve imaginar qual é o seu foco: meio ambiente e sustentabilidade!

Criada para que você, o Eco Consumidor, tenha acesso online às práticas de produtos e serviços verdes, a rede é destinada exclusivamente ao consumo inteligente.

Para nos ajudar a utilizar da melhor maneira possível e contribuir com o consumo de forma sustentável, a rede apresenta uma vitrine de opções divididas em: Eco Produtos, que são 24 categorias de produtos ecológicos, sustentáveis, orgânicos ou feitos de matéria-prima reciclada; Eco Serviços, um catálogo repleto de prestadores de serviços como Consultorias Ambientais, Direito, Arquitetura, Engenharia Ambiental e muito mais; e Eco Turismo, com atividades voltadas para o turismo sustentável.

Eu fiz meu cadastro e já sou um Eco Cidadão. Para você participar do Made in Forest é muito simples. Entre no site (www.madeinforest), faça seu cadastro e opte pelo perfil que melhor identificará suas contribuições com o meio ambiente.

O Made in Forest surgiu a partir da iniciativa de Fábio Bolcati e Martin Mauro, ambos com MBA em Administração Estratégica e Saúde. Com a união de seu know-how, ambos decidiram criar e investir em tecnologia e marketing na estruturação da maior rede ambiental global.

No próximo dia 25, às 9h, será realizado um evento na FGV – Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, com o mesmo mote. Haverá o lançamento oficial da Central de Reciclagem.org, no Brasil, um serviço de utilidade pública para a população se informar sobre onde descartar 36 tipos de materiais recicláveis, entre eles, pilhas, eletrônicos, remédios vencidos, entre outros.

Para mais informações acesse: www.madeinforest.com

Antes de sair comente e compartilhe essa iniciativa!