Por Renniê Paro

Depois de um final de semana animado, nem sempre é fácil pegar o ritmo do começo da semana. Que tal então, após um longo dia de trabalho, relaxar petiscando alguns salgados, enquanto assiste a um espetáculo diferente do convencional? Essa é a proposta da Choperia Paulista, localizada na Rua Augusta, com o show “A Buzina Suspeita”.

Foto: Divulgação

Criação do Atelier de Manufactura Suspeita, as apresentações acontecem todas às segundas-feiras, a partir das 19h, no salão de entrada. O show “A Buzina Suspeita” é uma série de confissões cômicas de personagens caricatas da cidade. Diferencia-se de um stand up pelo fato dos atores interpretarem personagens, como por exemplo, um imigrante russo, uma protagonista de sushi erótico, um português recém chegado a São Paulo, entre outras figuras paulistanas corriqueiras. Nas apresentações, que têm 15 minutos cada, os atores interagem com o público, fazem e recebem protestos e perguntas, o que torna cada apresentação única e diferente a cada noite. O elenco é formado pelos atores Janine Correa, Helena Magon, Pedro Barreiro, Rodrigo Zappa, Thais S imi, Marcelo Szikman, Simone Limase, Silvana Ivaldi e Kenned Oliver.

É muito bacana ver como a plateia faz questão de participar com perguntas e até mesmo provocações aos personagens que se apresentam. Eu acredito que essa aproximação com o público seja uma tendência.

Atelier de Manufactura é irmão da companhia escocesa Suspect Culture, que utiliza técnicas de treinamento criadas por seus diretores Graham Eatough e Mauricio Paroni de Castro. É composto de jovens atores, escritores, artistas plásticos e figurinistas. O Atelier funde a energia da juventude com as formas teatrais mais tradicionais e de vanguarda de Paroni. Com dez anos de prática ininterrupta de palco, o espaço tem as portas abertas para novos atores e até mesmo “não-atores”, algo bem bacana e difícil de se encontrar em São Paulo. Fica aqui uma dica para quem tenha interesse.

SERVIÇO

Segunda Cultural na Choperia Paulista

Quando: toda segunda-feira a partir das 19h

Endereço: Rua Augusta, 2077 – Jardins – São Paulo/SP

Quanto: gratuito

Formas de pagamento: aceita todos os cartões de crédito ou dinheiro

Estacionamento: valet parking no subterrâneo a R$ 10,00 (período de 12 horas) para chegada até 21h. Após, R$ 25,00.

Estrutura: Acesso a deficientes, wi-fi, tabacaria com fumódromo interno

Site: www.choperiapaulista.com.br