Por Fernanda Beziaco e Juliane Duarte

Leitores, não se assustem! O Antonio (chefinho) não está aqui nesta terça e, para compensar sua ausência, essa matraqueira que vos escreve e a matraqueira convidada, Juliane Duarte, vamos contar para vocês como foi o show da Luiza Possi no Tom Jazz no último sábado (26).

Confesso (e eu sempre faço muitas confissões neste blog) que nunca acompanhei a carreira da Luiza, conhecia algumas músicas que tocavam nas rádios e que eram hits em alguma novela… ou seja, meu conhecimento sobre a cantora era bem superficial.

Então, tive uma surpresa mais do que agradável quando fui ao show dela no Tom Jazz.

Preciso admitir também que prefiro ela cantando ao vivo…

O show é parte do projeto Sons da Nova, da Nova Brasil FM. Luiza Possi se apresentou dois dias e em ambos a casa ficou cheia.

Nós aqui do Matraca cobrimos apenas o sábado e, não sei como foi sexta, mas sábado teve até a participação de nada menos que Zizi Possi. Juntas cantaram Cacos de Amor, em uma performance muito emocionada.

Luiza tem um domínio de palco fascinante. Animadíssima e cheia de carisma, brincou com a plateia e fez uma apresentação leve e cativante.

Cheia de sorrisos e com uma voz marcante, Possi escolheu um repertório bem temperado para a noite de sábado.

Com a participação também dos músicos Vinicius Calderoni e Pedro Altério, do grupo 5 a Seco, cantou PartiuAmanhecendo e Lovefool do The Cardigans.

Vinicius Calderoni, Luiza Possi e Pedro Altério no Tom Jazz

Em posse da guitarra e postura incisiva, Luiza Possi abriu o show  interpretando Eu voltei. O Figurino também imponente, calça de couro e corselet preto contrapondo com a leveza da apresentação.

Atentendo a pedidos cantou Tudo Certo e animou o pessoal que estava assistindo. Domínio não só de voz como também dos teclados, tocando e cantando Eu esperoSeu Nome e Paisagem. Um verdadeiro encanto!

Seguindo a sequência de músicas emocionantes, Luiza Possi canta Ainda é tudo seu, canção que está no DVD Seguir cantando lançado este ano e que conta com a participação do Thiaguinho do Exaltasamba.

Outro momento do show começa, e Luiza chama a plateia para “enlouquecer”, canta De Graça acompanhada das palmas do público. Na sequência interpreta Circo pega fogo, canção que no DVD tem a participação da Ivete Sangalo.

Luiza, muito animada e cheia de swing, canta Balancê e interpreta de forma primorosa Maneiras, do Zeca Pagodinho.

set list também contou com a famosa Folhetim.

Luiza fez uma apresentação eclética, interpretou mais de 20 músicas [com direito a BIS].   Encantadora, com domínio absoluto, convenceu a todos  [se é  que ainda restavam dúvidas] que nasceu mesmo para Seguir Cantando.

Para quem nunca assistiu nenhum dela e não conhece suas músicas, tá aqui uma boa oportunidade de começar.

Veja a galeria de fotos do show aqui!

E não esqueça, siga-nos no twitter e curta nossa página no facebook.

Até a próxima!