Por Renniê Paro

Imagine só: um SPA com inúmeras atividades que visam promover o bem estar do corpo e da mente, uma apresentação de jogos teatrais liderado por uma renomada diretora e produtora e ainda um delicioso Happy Hour com produtos integrais e orgânicos.

Isso tudo foi promovido pelo SPA Natureza, na última sexta-feira (25), em Moema / São Paulo. O objetivo do evento foi resgatar o riso genuíno por meio da alegria, da inocência, sem julgamentos e sem razão, deixar brotar as emoções com desapego, promovendo a abertura de todoso para o novo acontecer em 2012.

Os jogos teatrais se transformaram em um convite à descontração, à auto-expressão e ao encontro com o outro fazendo uso da ludicidade, da expressão corporal e da improvisação. Tais jogos foram ministrados por Silvia Fuller, formada em teatro físico e gêneros da comédia pela The Commedia School (Dinamarca). Psicodramatista e curinga do Teatro do Oprimido, pesquisa o teatro como ferramenta de desenvolvimento humano. É coordenadora de Artes do Instituto Visão Futuro.

Acredito que ações desse cunho, que incentivem a apresentação de peças ou mesmo pequenas cenas teatrais e ainda esclareçam dúvidas sobre bem estar e bem viver, serão cada vez mais presentes em nossa vida. E, vamos combinar, São Paulo precisa mesmo de pessoas mais leves, alegres e saudáveis!

Foto: Divulgação