Por Antonio Saturnino

Olá meus caros Matraqueiros!

Bom, é a primeira vez que dou minhas caras na sexta-feira, no lugar da querida Fernanda, para trazer uma dica de livro.

Para quem é nosso leitor assíduo, talvez este post soe como algo repetitivo, afinal já abordei este livro em um post sobre ações sociais. Mas volto a esta publicação, pois, além de uma boa leitura, você também ajudará quem realmente precisa.

Sem mais suspense, o texto de hoje é dedicado ao livro Objetos e Memórias, idealizado pela empresária Roseli Bueno. Não me apegarei tanto aos detalhes, afinal, vocês já devem ter lido aqui em nosso espaço. Vale dizer que o livro conta a história de objetos e as memórias que estes trazem a seus donos. São, ao todo 170 contos, impressos em cerca de 600 páginas. Cada história é narrada pelo próprio dono do objeto, ou seja, são 170 autores que emprestam suas experiências à publicação, algumas emocionantes, outras engraçadas, inusitadas e, até mesmo, inimagináveis. São narrativas de anônimos, dentre os quais me incluo (confiram meu texto na página 151), e celebridades como Jair Rodrigues, B. J. Mitchell – da banda The Platters -, Sérgio Reis, Agnaldo Timóteo, Osmar Santos, entre outros.

Toda arrecadação das vendas será revertida para ajudar instituições de amparo a melhor idade.

No próximo dia 13/12, no Espaço Cultural Montenegro, haverá uma noite de autógrafos com alguns dos autores e estarão presentes Osmar Santos (Pai da Matéria), Claudio Fontana(Jovem Guarda) e, inclusive, eu mesmo. Quem quiser meu autógrafo – e estou me achando com esta história – estarei lá com os demais a partir das 19h30.

Comprem o livro, presenteiem seu amigos com ele, recomendem para todos os conhecidos, parentes, amigos e, inclusive, inimigos.

Entre nessa corrente e garanta uma boa leitura e estenda as mãos aos sábios e experientes da melhor idade, que hoje tanto precisam de nós.

Sessão de autógrafos, 19h30

CULTURAL MONTENEGRO
Rua Apeninos, 927
Paraiso – São Paulo, SP