Por Ju Maffia

Aviso: este post foi escrito por uma fã alucinada e pode conter spoilers 😉

Há algum tempo eles estavam sumidos das telonas. Suas últimas aparições deixaram a desejar. Alguns imaginavam que eles jamais seriam os mesmos. Mas em 2009 os Muppets anunciaram sua volta em grande estilo (favor checar o canal deles no Youtube), e esta volta se materializou em um novo filme protagonizado pelos bonecos/fantoches mais descolados do planeta!

O filme, de certa forma, espelha a realidade. Nele, os Muppets já não estão mais juntos, seu estúdio está abandonado. Insira neste cenário o vilão e o moçinho do longa, Tex Richman e Walter. Richman quer comprar o antigo local de trabalho de Caco (ou Kermit) e, claro, quer destrui-lo. Walter é o fã número um dos Muppets, mas ao descobrir o que aconteceu com a turma quer encontrá-los e salvar o estúdio das mãos de Richman. É ai que começa a aventura. Em primeiro lugar, Walter precisa encontrar todos os integrantes do grupo e convencê-los de voltar. Para depois recriar seu antigo show uma última vez.

Como filme infantil, o longa é ótimo. Cheio de bonecos carismáticos, com canções educativas e lições de vida. Melhor do que muita animação sendo lançada.  Por isso, vale muito a pena levar a nova geração, que não chegou a ter contato com os personagens. E para os fãs… bom… o filme é uma bela surpresa. Feito na mesma linha dos primeiros longas como Muppets – O Filme Os Muppets Conquistam Nova York, ele está cheio de referências aos antigos filmes e ao programa. Se ainda não foi ao cinema, saiba que você irá se deparar com diversos rostos conhecidos, as participações especiais são inúmeras!

A trilha sonora é digna de um filme infantil, as músicas originais são destinadas a este público. Canções felizes que só não pregam a paz mundial por que isso é piegas demais. Não que isso seja algo ruim, elas são divertidíssimas (em especial o dueto entre Walter e Jason Segel). A trilha sonora também está cheia de músicas dos anos 80, não preciso nem dizer o quanto isso é ótimo né?

Na trama, Walter está sempre em evidência. Mas não se preocupem! Kermit, Piggy, Fozzy, Gonzo e os outros membros do grupo são os verdadeiros personagens principais. É a história deles que o filme se preocupa em contar. Afinal, o que seria um filme dos Muppets sem as piadas de Fozzy, Gonzo e suas galinhas e, por fim, o romance explosivo entre a porca e o sapo?

Anúncios