Por Renniê Paro

Enfim, já estamos no meio de dezembro e mais um ano se aproxima do fim. Incrível como esse ano passou rápido (ou foi impressão minha?). Muitas coisas aconteceram, conhecemos pessoas novas, reencontramos pessoas antigas e nos metemos em algumas confusões, que são a graça da vida (rs).

Agora estamos na época de correria total e, ao mesmo tempo, de sentimentos elevados de amor, paz e compaixão pelo próximo. É nesse clima que algumas peças de teatro em São Paulo chegam aos palcos. É o caso da Papai Noel Existe, do dramaturgo Ronaldo Ciambroni, em cartaz no Teatro Bibi Ferreira.

A releitura de contos natalinos nos remete a um clima de sonhos e magia, mostrando a importância da fantasia e do desenvolvimento da criatividade na formação do caráter e dos conceitos morais e éticos da criança, que vivenciam esse clima com um ar todo especial.

Papai Noel Existe é um conto enternecedor e divertido sobre a vida de uma garotinha, filha de camponeses, que vive na floresta, isolada da convivência com outras crianças e é obrigada a exercitar diariamente a sua intuição e seu poder criativo, povoando a própria existência com seres imaginários. Ela passa por diversas situações até deparar-se com um dilema: como separar a realidade e a fantasia? Em meio a tantas dúvidas, a figura do Papai Noel, a entidade que já povoou o sonho e a infância de todos nós, toma um lugar especial em sua vida e transforma definitivamente todo o seu cotidiano.

A peça ficará em cartaz até o dia 22, portanto ainda dá tempo de aproveitar e já preparar o espírito para o sonho de natal que está por vir…

Bjs

Anúncios