Por Mariana Bernun

Olá matraqueiros! Bom, para o post de hoje pensei em um cantor do qual conheci sua obra este ano, e que a partir do momento que ouvi, não consegui mais tirá-lo da minha playlist. 

Portanto, meu último post do ano é dedicado ao francês Ben L’ Oncle Soul. No auge dos seus 27 anos, ele encanta com uma voz doce e muito cadenciada. Ben sabe brincar com as palavras, ele tem o dom da música.  

Sua carreira profissional começou em 2004 no grupo gospel Touraine Fitiavana, mas sua consagração foi com a canção Seven Nation Army “Exército de Sete Nações”. Pode parecer estranho um cantor francês despontar com uma música em inglês, porém, posso garantir que ele tem excelência nas duas línguas, cada uma com sua particularidade.

Ben L Oncle Soul no seu estilo mais retrô

Aqueles que gostam de músicas mais lentas podem se deliciar ao som de L’ombre D’un Homme “A sombra de um homem”, que explora o instrumentalem resposta a bela performance do cantor. Outra canção francesa e muito bela é Partir em português “A Partir de”  uma reflexão sobre as atitudes passivas do homem.

Além destas, Ben sabe utilizar o carisma e o suingue muito bem em Soulman “Homem da alma”, uma música divertida e boa para dançar, que inclui nomes ícones como Da Vinci, Gandhi, Charlie Chaplin entre outros.  Em Back for you a levada é a soul music, que encanta somada a interpretação vocal do cantor.

É isso aí matraqueiros, chega de papo! Aqueles que não conhecem o som de Ben L’ Oncle Soul corra, pois não haverá arrependimento, aos que já conhecem continuem a prestigiá-lo, afinal, que mal faz uma boa música?

Ótima entrada de ano a todos! Que venha 2012!