Por Fernanda Beziaco

Mais um ano leitores, sejam bem vindos!
Para a primeira sexta deste ano preparei o post sobre o livro “Feios” de Scott Westerfeld.
Feios é o primeiro livro da série de Scott, que é seguida por Perfeitos, Especiais, e um quarto livro que ainda não foi lançado.

A trama é envolvente.
Enquanto fazia a leitura muitas referências me vieram à mente. Referências de filmes, principalmente.
A história é uma ficção, que acontece num futuro distante e que conta a história de Tally Youngblood. Tally é uma “feia” e espera ansiosamente completar seus 16 anos para passar pela transformação que a deixaria “perfeita”.
Porém, poucos meses antes de sua transformação, Tally faz amizade com Shay, que conta para ela sobre um grupo que fugiu da operação e que vive em Fumaça, uma cidade habitada por pessoas normais, ou feios.
Tally não leva a sério, mas sua amiga deixa instruções para que ela possa encontrar Fumaça caso mude de ideia.
Quando o dia de sua operação chega, a tão esperada transformação que a levará a perfeição, uma espécie de quartel general a convoca para dar informações sobre sua amiga desaparecida.
É neste momento que a trama começa a ficar intensa. Tally é obrigada a se infiltrar em Fumaça. Com o tempo, entretanto, ela acaba se acostumando e gostando da vida em Fumaça.
Tudo muda de um dia para o outro, quando os agentes especiais descobrem a localização dela e destrói a cidade dos feios rebeldes.
Em alguns pontos do livro tem uma levada bem adolescente, mas em geral é uma leitura bastante atraente e te motiva a continuar capítulo após capítulo para descobrir o que vai acontecer.
Um livro de aventura que aborda vaidade, valorização do conhecimento, natureza e muito mais.
Como este é o primeiro da série, aguardem que logo postarei sobre a continuação.
O livro não é caro e a leitura vale a pena.
Até a próxima sexta!