Por Mariana Bernun

Cultura no centro da cidade

Olá Matraqueiros!

Chego neste meu primeiro post de 2012 com uma novidade que vai agitar o meio cultural.  Refiro-me ao “Baixo Centro”, um projeto com a proposta de levar atrações culturais à população paulistana na região central da cidade, organizada pelos centros culturais de São Paulo, artistas e produtores.

Quem esteve ligado na movimentação estes últimos dias, soube que ontem (13), começou uma série de atividades para angariar fundos ao Festival Baixo Centro, que acontecerá em março deste ano. Pois bem, aquele que não pôde participar nesta sexta, ainda tem o sábado e o domingo para aproveitar.

Na programação de hoje, que acontece das 14h00 às 19h00, o passeio fica por conta do Rolê Ônibus Hacker, um tour pela Luz com o intuito de produzir registros com imagens, textos e vídeos. Seguido por um debate dentro do ônibus sobre a região.

Durante o domingo (15), a música ganha espaço com a festa Samba na Casa do Gato, um evento que a Casa da Cultura Digital organiza em algumas tardes de domingo. Basta chegar contribuir com a benéfica causa destes pólos culturais e aproveitar.

São causas como estas que o Matraca Cultural tira o chapéu, vamos lutar em prol do nosso Centro da Cidade, pois nele temos um cenário e espaço magnífico para a produção artística.

Serviços:
Sábado (14)
Horários:
– Concentração: 13h00
– Rolê: 14h-19h
Local da saída: Casa da Cultura Digital – Rua Vitorino Carmilo 459

Domingo (15)
Local: Casa da Cultura Digital – Rua Vitorino Carmilo 459
Horário: 13h-19h
Entrada: $ 5