Por Flávia Ferreira

Desde o dia 23 de Dezembro nós acompanhamos a situação dos moradores da Favela do Moinho. Após o incêndio (ainda sem explicação) ter atingido casas e um prédio abandonado ao redor, no qual havia pessoas morando, muitos perderam familiares e amigos e um grande número de famílias está sem teto.

Acompanhando de perto a situação dessas pessoas e o que a Prefeitura de São Paulo tem feito por eles, notamos que a ajuda é pequena e não imediata. É por isso que a ajuda de ONGs, instituições e campanhas fazem a diferença.

No próximo domingo (22), será realizado um show beneficente para a arrecadação de alimentos, roupas e materiais de construção para a comunidade do Moinho. O evento já tem a presença confirmada de Mano Brown (Racionais MCs), Dexter, Rincon Sapiência, entre outros artistas.

Confiram o vídeo de apelo dos moradores do Moinho, por Fernando Pequeno no http://www.vimeo.com

Na próxima semana a cidade de São Paulo fará 458 anos e, para não ficar de fora das diversas homenagens que os paulistanos farão à cidade, que tal participar de uma ação social que ajudará no desenvolvimento social e também milhares de pessoas que agradecerão eternamente por essa atitude?

Festival Moinho Vivo
Quando: domingo (22), a partir das 14h
Onde: Favela do Moinho – R. Doutor Elias Chaves, 20 (próx. Viaduto da avenida Rio Branco)
Quanto: doações de alimentos, roupas, materiais de construção, materiais escolares, brinquedos e remédios são aceitas.