Por Fernanda Beziaco

Olá leitores, mais uma sexta chegou e hoje vou falar do projeto “De mão em mão” da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo e Fundação Editora Unesp, com apoio da SPTrans.

O projeto de incentivo a leitura acontece, inicialmente, nos Terminais de Ônibus Mercado e Lapa, no centro e zona oeste de São Paulo.

O primeiro livro é uma coletânea de contos de Machado de Assis. Entre os textos encontrados nesta obra estão “A Missa do Galo” e “O Espelho”. Este primeiro lançamento tem a tiragem de 20 mil exemplares e a distribuição acontece das 10h às 20h, de segunda a domingo.

Mais cinco livros devem ser lançados para o projeto durante o ano de 2012. Retire o seu nos terminais indicados e conte para nós.

Serviço:
Terminal Mercado, Avenida do Estado, 3350 – Centro e Terminal Lapa, Praça Miguel Dell’Erba – Zona Oeste. Atendimento de segunda a domingo, das 10h às 20h.

Ler, ler e ler!

O projeto acima é muito interessante, apesar de (EU) não acreditar que uma copilações de contos vá fazer as pessoas gostarem de ler. Primeiro, porque quem não gosta de ler, provavelmente não vai se interessar por uma literatura deste tipo.

Segundo, porque imagino que se uma pessoa decide começar a ler, vai procurar um tema que lhe agrade mais. Aventura, ficção, romance, etc.

Concordo que o fato de o livro ser gratuito é extremamente atrativo, mas não sei se o fomento a leitura será tão bem sucedido. Espero que sim…

Já li livros de todos os estilos literários e, com o tempo, vamos refinando nosso gosto pela leitura. Vamos descobrindo quais tipos de livros gostamos. Um exemplo, eu não gosto de ler épicos. É cansativo pra mim, mas para muitas pessoas é fascinante.

Tudo isso, foi só pra dizer que ler é muito bom. Então, leiam!
Se você não tem tempo pra ler, não se engane, todos temos tempo para isso. Um capítulo por noite antes de dormir já vale.😉

Livros em andamento: Um dia, 1984 e Assassin’s Creed – Renascença.

Até a próxima sexta!