Por Flávia Ferreira

Olá leitores!
Durante muitas semanas eu apresentei para vocês diversas instituições, ONGs, e ações sociais em comunidades por toda a capital paulista. Esta semana vamos falar de uma ação social que depende muito da nossa iniciativa. Eu não a considero apenas uma ação social, mas sim um dever social que é de muita importância: a doação de sangue.


Sempre que você ver um triângulo vermelho no canto direito da tela, lá em cima, não ignore. Ele faz parte do movimento 5PORCENTO, uma iniciativa de incentivo ao aumento de doadores no Brasil.
Atualmente são 720 pessoas por dia que necessitam de doação de sangue, mas apenas os 2% de doadores brasileiros não são suficientes. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), o recomendado é 5% de doadores no país.
Para esse número se tornar uma realidade mais próxima, no site http://www.5porcento.org estão os pontos de coleta de sangue por todo o país, um link para agendar o melhor dia na Santa Casa mais próxima e os requisitos básicos para doação.
Se você não é doador de sangue pode ajudar de muitas outras formas. Pelo site 5PORCENTO é possível divulgar esta causa de diversas maneiras, vamos conhecê-las?
Doe seu anúncio – Baixe o formato de divulgação da campanha que mais combina com o seu anúncio e formate como quiser.
Doe seu link – Pelo encurtador de link http://www.doe.vc é possível compartilhar a causa em sua página (foi o que fizemos na nossa página hoje)
Doe seu avatar – Clique na imagem e faça a troca da imagem pelo símbolo da campanha.

Vamos lá pessoal!! Doe sangue, saúde e prosperidade para muitas pessoas!

http://doe.vc/7iu