Por Flávia Ferreira

Olá leitores. Este ano começamos com algumas mudanças nos nossos hábitos de consumo, tudo em prol da sustentabilidade e do meio ambiente, não é mesmo?

A primeira mudança foi a substituição das sacolas plásticas nos grandes supermercados da capital paulista como você viu aqui no Matraca. Apesar desta mudança ainda não ter surtido efeito em todos os estabelecimentos como padarias e frutarias, vale lembrar que já estamos contribuindo e muito para a diminuição de poluentes.

E para que não falte oportunidade em contribuir, por mais que sejam mínimas as ações, o site Planeta Sustentável, da editora Abril, apresenta um projeto para debater, informar e produzir materiais sobre sustentabilidade.

No site vocês encontrarão muitas dicas e matérias sobre o que se tem feito por um planeta sustentável. No Manual de Etiqueta para um Planeta Sustentável tem várias dicas de como incorporar atos ecologicamente corretos ao nosso cotidiano. Vale muito a pena dar uma lida, na internet, afinal imprimir folhas e folhas não é uma ação a favor da natureza há muito tempo.

Existem também os links relacionados a ambiente, energia, casa, cidade, lixo, desenvolvimento, saúde, educação, cultura e, o meu preferido, atitude, que tem diversas matérias e entrevistas com ações realizadas para melhoria do nosso planeta.

Ainda não conhece o Planeta sustentável? Então passa lá, tem muita coisa boa para absorver e colocar na prática.

www.planetasustentavel.abril.com.br

=)