Por Antonio Saturnino

Quem pensa que MPB é um estilo de música unicamente lento, para ouvir antes de dormir, ou em momentos de reflexão, está muito enganado, ou ainda não conhece o trabalho do Wilson Simoninha. Nos últimos dias 10 e 11, o cantor se apresentou no palco do Tom Jazz, pelo projeto Sons da Nova, promovido pela rádio Nova Brasil FM, ambos com a casa lotada e com ritmo bastante dançante.

Uma característica marcante do cantor, é o clima descontraído que ele imprime ao show. É daqueles artistas que você percebe que realmente ama o que está fazendo e cumpre perfeitamente o papel de entreter o público. Nessa apresentação, o artista cantou grandes sucessos de sua carreira, como Bebete Vãobora e É bom andar a pé. Embora uma das características mais marcantes do músico sejam suas levadas com muito swing, Simoninha mesclou o repertório com músicas bem dançantes e outras mais emotivas, o que agradou o público de gregos e troianos.

Os internautas também deram suas contribuições para o espetáculo. Simoninha abriu uma enquete para os “twitteiros” escolherem duas canções para entrar no repertório, e, como dizem, a voz do povo é a voz de Deus. Os seguidores do cantor no twitter escolheram as belas canções Agosto e Essência, que deram um toque especial à noite. O nome lhe soa familiar? Pois é, Simoninha é o diminutivo de Simonal, logo, Wilson Simoninha é filho do Wilson Simonal. É música no sangue!!

Para mais fotos, acessem nosso álbum no Facebook.
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.324145060955762.68475.229080440462225&type=1