Por Renniê Paro

Aposto como muitos de vocês já pensaram, pelo menos cogitaram a possibilidade de se tornarem atores/atrizes. Para quem não leva muito jeito para encarar o público e subir no palco, trabalhar nos bastidores pode ser uma opção bem interessante também, além de uma das melhores formas de aprender como funciona um teatro.

O Tuca, um dos teatros mais conceituados de São Paulo, acaba de abrir novas turmas para os cursos de Iniciação Teatral, Leitura Dramática, Desenho de Figurinos Teatrais e Moda, Criação e Montagem de Espetáculo Teatral e Teatro para Facilitar a Comunicação. 

Com início em março, os alunos do curso de Iniciação Teatral aprenderão técnicas preparatórias para as artes cênicas. No curso de Leitura Dramática o aluno irá exercitar a prática da leitura, desenvolvendo a capacidade de leitura unida à interpretação do texto. Além disso, também serão realizadas leituras abertas ao público que visam investigar o campo da experiência estética.

O foco central do curso de Desenho de Figurinos Teatrais e Moda está na pesquisa e na compreensão técnica dos recursos necessários para a realização dos figurinos, integrados aos estudos realizados nas demais áreas que compõem a produção de um espetáculo.

Para quem não quer aparecer nos palcos, o curso de Criação e Montagem de Espetáculo Teatral focaliza o trabalho prático da criação e montagem cênica.

Por fim, teatro é pura comunicação. Pensando nisso, o Tuca também oferece um curso de Teatro para Facilitar a Comunicação. Eminentemente prático, o curso é desenvolvido em conjunto, de modo interdisciplinar, por um professor de interpretação e técnicas teatrais, ator com carreira já consolidada e por uma fonoaudióloga, especializada na preparação de atores e profissionais que têm na voz um importante instrumento de trabalho.

Como podem ver, temos opções para todos os gostos e dons! Basta fazer a sua escolha =D

Beijos!