Por Flávia Ferreira

Está chegando mais um carnaval e os adeptos a festas e marchinhas têm muita coisa divertida para aproveitar. São tantas atividades que só se programando mesmo para conseguir curtir o feriadão. Pode até parecer que são assuntos muuuuuito distintos, mas o que temos para tratar hoje, não está fora da realidade de muitos sambas enredo por aí…

Um Teto para Meu País é uma organização sem fins lucrativos que atua na América Latina com voluntários universitários, jovens profissionais e comunidades, na luta para construção de casas de emergência e programas de habilitação social.

Os processos de construção são o primeiro contato e o início de um círculo de confiança com os moradores e líderes da comunidade. Para a construção de uma casa de emergência, que pode ser feita em dois dias, é necessário a ajuda de 8 a 10 voluntários em conjunto com a família beneficiada.

Para este ano o UTPMP começou com tudo e já está se preparando para sua primeira construção do ano. Marcada para os dias 17 e 18 de Março, serão 61 famílias beneficiadas. A atuação acontecerá em São Paulo, Guarulhos e Cotia. Para que tudo ocorra conforme planejado serão necessários 850 voluntários. Então, o que você está esperando? Participe e ajude estas famílias que esperam por nossa solidariedade.

Informações

Quando: 16 (a partir das 19h30),  17 e 18 de março
*Ponto de encontro na sexta-feira a ser definido
Vagas: 850 (jovens voluntários de 18 a 30 anos)
Quanto: R$25 – você receberá instruções depois de se inscrever!
Onde: Favelas da Grande São Paulo

Para mais detalhes acesse: http://umtetoparameupais.org.br