Por Mariana Bernun

Neste lindo dia de sábado, a minha dica de hoje é para a galera que não curte ir a museu para ver quadros nas paredes.  Aquele que se encaixa neste perfil, o local ideal é a Mostra Meu Meio, instalada no Sesc Interlagos.

Dividida em três salas o público interage com as obras que, além de ser totalmente multimídia e dinâmica, passa ensinamentos importantes de equilíbrio, força e respeito ao meio ambiente.

A sala do Equilíbrio é composta por cinco pranchas que abordam temas como: energia, consumo, êxodo, clima e vida. Nelas, o visitante tenta equilibrar-se com o peso do próprio corpo para estabilizar as placas que se movimentam representando os pontos de tensão de cada tema.

Sala Desafios

Já a segunda, intitulada de sala dos Sistemas apresenta vídeos inéditos de artistas contemporâneos que tratam de temas como: Corpo por Carlos Nader, Florestas por Ângelo Venosa, Cidades por Maurício Dias e Walter Riedweg e Água por Leandro Lima e Gisela Motta.

Na sala Desafios existe um mapa-múndi desenhado no chão e refletido no teto com raios laser. O intuito é o visitante passar pela Terra sem causar prejuízos, ou seja, se ele interromper algum raio são projetadas imagens na parede de conscientização do Homem com seu entorno.

A curadoria fica por conta de Marcello Dantas, idealizador dos Museus da Língua Portuguesa e Cata-vento; Exposições Água na Oca e Bossa na Oca – Ibirapuera.

Vale a visita Matraqueiros, se não der para ir hoje, reserve um dia deste carnaval para tal feito! Muitos confetes e serpentinas a todos!

EXPOSIÇÃO MEU MEIO
Data: 12/10 a 29/07/2012
Horário: 10h às 17h, de quarta-feira a domingo e, também, em feriados
Local: Hall de Exposições do Sesc Interlagos
Endereço: Av. Manoel Alves Soares, nº 1100, Parque Colonial – São Paulo/SP
Mais informações pelo telefone (11) 5662-9500

Mais infos no Portal do SESC