Por Antonio Saturnino

Brasileiro entende tanto de carnaval e, nesses dias, tem recebido tanta informação sobre a festa, de todas as mídias possíveis, que senti não ser necessário abordar o tema aqui em nosso espaço de música.

Aqui no Matraca, tentamos sempre trazer algo diferente. Aquele artista que é muito talentoso, mas ainda não teve grande exposição na mídia e que corre na contramão por caminhos alternativos. Percorrendo um desses caminhos alternativos, o Youtube, encontrei um vídeo de um trio de jovens, com traços orientais, cantando uma versão chinesa de I want it that way, dos Backstreet Boys. Fantástica!

Jane Lui, uma das cantoras do trio, me chamou mais a atenção. Comecei buscar outros trabalhos dela e encontrei um vasto repertório com belas regravações e mash ups de grandes sucessos. Porém ela me conquistou de vez quando a vi e ouvi cantar Samba e Amor, do Chico Buarque. Outros destaques de seu trabalho são as combinações de Moves like Jagger & The Muppets – Rainbow connection; Fireworks com All I want for Christmas is you & Charlie Brown Christmas; e Crazy for you & Rain, da Madonna.

Extremamente criativa, em seus vídeos, ela própria é quem canta todas as vozes e que toca todos os instrumentos. Aliás, Jane tira som de todos objetos possíveis… do feixe de uma mala, do galão de água, do bater de um sapato, do virar das páginas de um livro e por aí vai. Além disso, toca piano, teclado, vioão, acordeon, entre outros.

Em sua página do Facebook, a musicista expressou sua intenção de se apresentar no Brasil este ano. Vale muito a torcida! Para quem está em dúvida se valeria a pena assistir ao show da cantora por aqui, confiram abaixo alguns vídeos dela que, com certeza, o farão entrar na militância por “Jane no Brasil”.

Anúncios