Por Flávia Ferreira

Nos dias de hoje a procura por espaços reservados para difusão da cultura é grande, mas o número de locais que abrem suas portas para a comunidade ainda é muito pequeno e, em sua maioria, são pagos.

A ação social de hoje parte do Governo do Estado de São Paulo, são as Fábricas de Cultura. Atualmente há quatro unidades espalhadas pela cidade, localizadas nos bairros Vila Curuça, Itaim Paulista, Sapopemba e São Luis, a mais recente inauguração.

Nas Fábricas tudo é oferecido de graça, durante a semana o espaço oferece cursos de música, artes, dança, teatro e oficinas diversas, além de atividades nas bibliotecas e os espetáculos que acontecem aos finais de semana no auditório.

Com o objetivo de aproximar a cultura da periferia, oferecendo atividades para toda a família, as Fábricas de Cultura atuam com profissionais de diversas áreas com capacitação profissional para atender a todas as necessidades ou melhor para satisfazer a todos os anseios da comunidade.

Eu moro pertinho da Unidade do Jardim São Luis, assim que eu participar de uma atividade bem bacana por lá contarei pra vocês como foi a experiência. E você já conhece ou participou de alguma atividade? Conte para nós!

Mas, se ainda não conhece ou não sabe o endereço das unidades, aí embaixo estão mais algumas informações.

VILA CURUÇÁ
Rua Pedra Dourada, nº 65 – Vila Curuçá
(11) 2016-3316

ITAIM PAULISTA
Rua Estudantes da China, 500 – Itaim Paulista
(11) 2025-1991

SAPOPEMBA
Rua Augustin Luberti, nº 300 com a Rua André Thevet, s/n. Via de referência: Altura do nº 12.200 da Avenida Sapopemba, atrás do Batalhão da Polícia Militar.
(11) 2012-5803

SÃO LUIS
Rua Antônio Ramos Rosa, 37. Jardim São Luís, zona sul de São Paulo
Fone: 5812-9899

Apesar de esta ação vir do Governo, isso não quer dizer que você vai deixar escapar uma oportunidade tão boa para se divertir, não é mesmo?

Acesse: www.fabricasdecultura.sp.gov.br

Anúncios