Por Flávia Ferreira

Olá leitores, como estão nesta quinta-feira típica de verão, pelo menos em grande parte do país ?

Bom, para começo de conversa, tem coisa nova vindo por aí no Matraca Cultural, mas é surpresa, contaremos pra vocês em breve.

Enquanto isso vamos falar sobre um futuro que, querendo ou não, todos nós passaremos por ele, o envelhecimento.

O Projeto Velho Amigo contribui, desde 2009, para o funcionamento de dezenas de instituições de longa permanência. Ampliar a cultura de inclusão do idoso, valorizar sua participação na sociedade dando assistência, educação e lazer, além de incentivar políticas públicas para a implementação de uma lei de incentivo fiscal que beneficie projetos de atendimento à idosos. Esses são alguns dos objetivos do projeto.

Para ajudar a todas as instituições que fazem parte do projeto, você pode atuar como voluntario individual, assistindo a uma palestra no Centro de Voluntariado de São Paulo, ou como voluntário empresarial, em que todos os colaboradores de sua empresa podem participar.

Dentre a programação realizada pelo projeto estão os mutirões de beleza, saúde, dentistas, seminários, ações de conscientização e o cine maior idade que tem como principal objetivo fomentar a formação de público para cinema.

Recentemente, eu vi uma campanha sendo veiculada aqui no edifício que trabalho, naqueles televisores de elevador, onde é exibido um vídeo com o ator Fábio Assunção envelhecendo de forma muito rápida, mas com uma mensagem muito importante que nos remete a reflexão do respeito ao idoso.

Confiram no youtube!

Para conhecer mais sobre o projeto e como participar como voluntariado acesse o site:

http://www.velhoamigo.org.br/

“Todo mundo deve respeitar quem é velho.

Até porque, se você tiver sorte, um dia também será um”

Até mais

=)