Por Flávia Ferreira

Ano passado, nos dias 4 e 5 de junho aconteceu aqui na capital a primeira edição da Virada Sustentável e este ano já começaram os preparativos para mais uma edição repleta de atividades a favor do meio ambiente.

A partir da próxima segunda-feira (12), estarão abertas as inscrições para adesões da 2° edição da Virada Sustentável que acontecerá nos dias 2 e 3 de Junho, em São Paulo.

Com o objetivo de envolver diversos segmentos da sociedade, de forma alegre e inspiradora, as organizações, artistas, oficineiros, equipamentos culturais, escolas e demais organizações podem se inscrever no evento por meio da carta de adesão.

As propostas enviadas serão analisadas pelo Conselho Curador e pela equipe da organização da Virada Sustentável. Serão disponibilizados espaços, divulgação e, em alguns casos, equipamentos técnicos para atender as atividades a atrações.

Dica: Se você ou seu grupo pretende se inscrever fiquem atentos ao tema, que deve ser de caráter educativo e que utilizem linguagem artística (teatro, música, cinema e artes plásticas) ou lúdica (oficinas, gincanas, concursos culturais etc) para conscientizar e mobilizar as pessoas.

Atenção: A organização da Virada ressalta que não serão aceitas propostas que tiverem conotação partidária ou religiosa, bem como as que estimulem qualquer forma de discriminação em função de raça, cor, sexo, condição social, orientação sexual, religiosa ou política.

Então, a partir da próxima segunda-feira você já pode mostrar para a cidade qual a sua ideia para que 2012 seja um ano de milhares de ações sustentáveis!

Até o momento mais de 100 atrações já estão confirmadas para a Virada sustentável de 2012, entre shows de música, exposições, intervenções urbanas, oficinas, doação de livros e apresentações de teatro e cinema. O evento ocorrerá em vários locais da cidade, como parques, praças, centros culturais, universidades e escolas.

Faça parte você também. Para solicitar a Carta de Adesão, envie um e-mail para adesoes@viradasustentavel.com